domingo, 6 de fevereiro de 2011

Acupuntura Estética Facial



Do ponto de vista da MTC, nós procuramos as causas do problema facial. A desordem interna, ambiental, e os fatores emocionais que afetam um paciente etc. podem ser diagnosticados. Encontre a causa. Procure pelas conexões. Olhe o paciente por inteiro. Faça então um diagnóstico completo. Em MTC, é um bom diagnóstico que conduz um tratamento bem sucedido.

Qi (energia vital) e o sangue são essenciais para a beleza. Assim, promover um bom aporte de Qi e de sangue é um dos princípios do tratamento.
Eu vi muitos problemas de beleza onde a patologia principal era a estagnação do Qi e do sangue. O que contribui geralmente para a estagnação são o estresse, a desordem emocional, a desordem hormonal, a deficiência ou a doença interna, a desordem funcional interna, ou mesmo um ambiente prejudicial ou uma desordem ocasional. Remover a estagnação, geralmente conduzirá ao tratamento bem sucedido.

Objetivos da estética facial

Melhora o tônus da pele facial, ativa a circulação sanguínea, linfática e energética da pele, abranda as rugas e marcas de expressão, diminui o tecido adiposo localizado, drenagem linfática, rejuvenescimento e aumento da viscosidade da pele.

Vantagens


• Lifting natural;
• Não altera a expressão facial;
• Mais acessível financeiramente;
• Método menos agressivo à pele e tecidos;
• Promove uma homeostase orgãnica;
• Resultados duradouros;

Trechos de 'Tratado de Acupuntura Estética - 2ª edição, revista e ampliada - Luiz Carlos Fornazieri'

Nenhum comentário:

Postar um comentário